10.7.11

no palco!

Foto: Kely Kanazawa
Hoje tivemos nosso primeiro ensaio no palco do auditório do Departamento de Música da ECA, onde, imagino, será a apresentação final do TCC. Foi tão produtivo que pensei em agendar outro ensaio desses para agosto, já com a presença do professor Marco.

Preparamos o palco formando um arco com as cadeiras, de modo que todos os coralistas pudessem ser vistos por mim a partir do piano.

Fizemos o aquecimento sem dificuldades na sala nova. O som do coro estava muito bom e encheu o ambiente. Passamos todo o repertório em um ritmo bem dinâmico. O Vira virou ainda está fraco, mas saiu melhor do que as vezes anteriores (a afinação continua caminhando de maneira estranha).

Na última parte do ensaio, passei o texto em italiano do O occhi manza mia. Decidi fazer uma experiência e não distribuir as partituras! Passamos o texto da música inteira e depois, com cada naipe, a linha dos dois primeiros sistemas. Em seguida, experimentamos juntar as vozes e saiu muito bom! Estávamos há tanto tempo tentando juntar o Vira virou que acho que o coro todo já estava se sentindo meio “sem moral” para juntar as vozes em uma música! Foi ótimo essa música ter saído assim, tão de primeira (pelo menos o comecinho). Fiquei pensando que seria bom arrumarmos mais uma peça ainda, que tivesse a escrita estruturada de um jeito que conseguíssemos um resultado parecido com este.

Nenhum comentário:

Postar um comentário