6.11.11

reta final

O ensaio de hoje contou com os dez coralistas, sendo que o tenor Kiyoto atuou também no violão. (A pianista Ivana não pôde comparecer e o violonista Heitor decidiu não participar).

Fizemos um aquecimento bastante puxado e, em seguida, passamos o repertório de acordo com a ordem do programa, mas com pausas entre as músicas, para todos os ajustes necessários. A afinação caiu nas primeiras duas músicas, mas depois conseguimos que ela fosse mantida.

Tentamos passar a Occhi no andamento proposto pelo professor Marco Antonio (bem mais andado) e com o acréscimo da repetição da última parte. Não saiu bom. Foi como se estivéssemos aprendendo uma obra nova (principalmente para sopranos). Decidimos retomar o andamento antigo. Esta será a primeira peça que trabalharemos no ensaio geral, semana que vem, antes da passagem geral do programa.

As demais peças saíram boas e pudemos dar uma atenção especial ao Yesterday. Ficou decidido que:
-o tenor Kiyoto vai fazer introdução e acompanhmento ao violão e cantar ao mesmo tempo.
-após a passagem das três primeiras estrofes, haverá uma repetição total, mas o coro (inclusive sopranos) cantará com boca chiusa. Após essa passagem, retorna o texto da última estrofe e a última frase é feita novamente com boca chiusa. Ficou bem bonito desse jeito e o trecho em boca chiusa está soando muito bem.

Semana que vem: ensaio geral, dia 12/11, sábado, às 15h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário