O foco desta reunião de orientação foi confirmar a classificação das vozes a partir do que eu havia observado e coletado no domingo. O coro ficou assim:
sopranos: Viviane, Camila e Lucas
contraltos: Kátia e Nara
tenores: Yutaka e Kiyoto
baixos: Gil e Olavo
sopranos: Viviane, Camila e Lucas
contraltos: Kátia e Nara
tenores: Yutaka e Kiyoto
baixos: Gil e Olavo
Feito isso, também conseguimos definir uma sequência inicial para o aquecimento vocal do coro:
1) respiração;
2) ressonância - boca chiusa;
3) vogais alternadas - intervalo curto, de terça;
4) ampliar intervalo - ressonância mais alta;
5) articulado - trabalhar diafragma e ponta de língua.
O professor Marco Antonio sugeriu uma primeira música para o repertório (depois do Shalom), uma peça ainda a duas vozes chamada Cantem señores cantores. Xeroquei este material para o domingo.
1) respiração;
2) ressonância - boca chiusa;
3) vogais alternadas - intervalo curto, de terça;
4) ampliar intervalo - ressonância mais alta;
5) articulado - trabalhar diafragma e ponta de língua.
O professor Marco Antonio sugeriu uma primeira música para o repertório (depois do Shalom), uma peça ainda a duas vozes chamada Cantem señores cantores. Xeroquei este material para o domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário