11.9.11

lapidação

Hoje tiramos o domingo para ensaiar os naipes. A única ausente foi a contralto Camila. Ensaiamos tenores e contraltos de manhã e sopranos e baixos à tarde. 

Alguns pontos comuns de dificuldade: a melodia do Alleluia, especialmente os saltos da terceira parte. E algo que agora é mais um desafio do que uma dificuldade: sustentar a afinação. Apenas hoje os coralistas foram cobrados quase individualmente (nos naipes) para afinar cada nota e manter a afinação ao longo da música. 

Os tenores continuam timbrando bem e precisando de mais apoio para arredondar os agudos.

Mesmo com o desfalque, foi bastante satisfatório perceber que o naipe de contraltos está ficando bem timbrado - vozes bastante diferentes como as da Katia, mais encorpada, e da Nara, que ainda tem muito para crescer, estão soando bem em conjunto!

As sopranos, sempre mais "abandonadas" nos ensaios por geralmente cantarem a "melodia principal", receberam bastante atenção hoje e pudemos resolver vários pontos de dúvida que ainda existiam, além de timbrar o naipe (era o naipe que mais me preocupava, pelas diferenças todas de idade e timbre! Estou bem tranquila com o que pude ouvir hoje!)

Os baixos conseguiram entender bem (na prática) a questão do apoio e estão se sentindo mais seguros para cantar.

Sopranos e contraltos conseguiram avançar um pouco a leitura do Você vai me seguir, que não vai ser apresentado, mas que tínhamos tomado como desafio no início. Não juntamos as vozes, mas a leitura da linha foi nitidamente muito mais simples do que na época em que começamos!

No final, consegui conversar com o Heitor sobre o arranjo de violão para o Yesterday. Daqui a duas semanas vamos ver como fica. 

O Kiyoto me passou um CD com mais imagens e vídeos do segundo ensaio no palco. Assim que possível, posto algo mais aqui no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário