3.9.11

tomorrow: planejamento do ensaio

O ensaio de amanhã vai ter que ter rigorosamente aquela duraçao originalmente prevista, de 1h e 30 minutos. Assim, pensei em 20 minutos para o aquecimento, 50 minutos para trabalharmos o Occhi e o Yesterday e o restante do tempo para cantarmos um pouco o repertório mais consolidado.

Vou propor também que o ensaio da semana seguinte a esta seja um ensaio de naipes. Desta vez, o objetivo não será tanto trabalhar as questões vocais por meio dos exercícios de nota longa (o ideal seria até que o aquecimento fosse conjunto, para ganharmos tempo), mas sim passar com cada naipe as linhas de cada música, para "limpar" os errinhos que tem permanecido desde que juntamos as quatro vozes. Acredito que, depois disso, na outra semana, teremos uma melhora na afinação do conjunto e poderemos começar a trabalhar mais a fundo os aspectos musicais. Neste ensaio do dia 11/9, então, o foco será aprumar a afinação das linhas melódicas, a pronúncia, o ritmo. Enfim, limpeza geral. Também devo ler com cada naipe a respectiva linha do coral de Bach, que devo finalmente escolher durante a próxima semana.

Uma outra decisão foi a de não contar, inicialmente, com o Hey Jude para o concerto do TCC. Se for possível trabalhamos esta peça até lá, mas pensei que será mais produtivo, agora, que eles, já tendo enfrentado o Yesterday, tenham contato com um Bach.

Nenhum comentário:

Postar um comentário